Promotores da Zona da Mata contribuem para a gestão estratégica do MPPE.

   Promotores de Justiça que atuam em Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Nazaré da Mata e Palmares se reuniram, nesta segunda-feira (26), para traçar o planejamento estratégico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no ciclo de 2018 a 2023.

Eles debateram e se informaram sobre tecnologia, gestão e os novos rumos sociais e da Instituição, na terceira rodada da Oficina Regional da Gestão Estratégica. O evento foi realizado em Vitória de Santo Antão, com o apoio institucional do Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE).

 “A estratégia eficiente da gestão pública precisa entregar resultados com excelência. E com rapidez. Para isso, temos que planejar com foco e prioridades”, avaliou o procurador-geral do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

 Logo de início, os promotores de Justiça foram esclarecidos sobre a iniciativa MPLabs, na qual membros e servidores estão sendo capacitados a entender e se valer de técnicas e ferramentas para incluir o MPPE na sociedade digital.

 “O objetivo é garantir ferramentas tecnológicas para garantir um trabalho melhor e mais ágil”, explicou Roberto Arteiro, integrante da Coordenação Ministerial de Tecnologia da Informação. Segundo Arteiro, o MPLabs busca repensar o modelo de funcionamento do MPPE e sua forma de atuar.

“Queremos não apenas ferramentas, mas o desenvolvimento de projetos inovadores”, comentou ele. As plataformas digitais a serem pensadas irão ajudar na construção das atividades fins, mas os temas prioritários são os promotores de Justiça que irão elencar.

Assim, eles participaram de oficinas onde elegeram os problemas a serem tratados pela Instituição de acordo com critérios de importância. Conhecendo as prioridades, o MPPE irá criar projetos e tecnologias, planejar investimentos e o orçamento.

“Estamos adotando as estratégias da iniciativa privada e de outros órgãos públicos e as adaptando para a nossa realidade, de acordo com nossas especificidades”, afirmou o promotor de Justiça Eduardo Lessa, que atua na Capital.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget