PMPE E UNINASSAU FIRMAM CONVÊNIO DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA.

   Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (02.03) marcou a assinatura do convênio de estágio envolvendo o CMH e a Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU). A cerimônia de parceria, que aconteceu no Centro de Estudos do Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco (CMH/PMPE), no Derby, visa permitir que estudantes do período de Internato (11º e 12º) do curso de medicina acompanhem os atendimentos ambulatoriais realizados no hospital da PM. Durante o estágio, os alunos serão acompanhados e monitorados por professores médicos daquela Faculdade, presenciando o atendimento ambulatorial dos pacientes na pediatria e cirurgia, bem como aqueles que estejam internados nas enfermarias da clínica médica.

A parceria também propõe melhorias estruturais no ambulatório de oncologia, hoje realizado por prestadores conveniados com o CMH. Outro benefício de importância proposto no convênio firmado será o atendimento ambulatorial, que também será realizado no bloco F da UNINASSAU, ampliando a quantidade de vagas para consultas médicas.

 Na ocasião da cerimônia estiveram presentes o comandante geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão; o diretor adjunto do CMH, tenente-coronel Vladmyr Valença; chefias e diretores do CMH e demais setores da unidade hospitalar, bem como o diretor-presidente do grupo Ser Educacional, Jânio Janguiê. O comandante geral da PMPE, Vanildo Maranhão, destacou a importância do convênio.

“O momento é histórico para nossa Corporação e Sistema de Saúde, pois esse convênio representa um salto substancial na qualidade do atendimento no CMH, que recebe mais de 70 mil usuários. Só tenho que agradecer pela parceria com a universidade e caminharmos juntos de mãos dadas para o nosso sistema de saúde”, pontuou. Jânio Janguiê também ressaltou sobre a importância da parceria. “Essa assinatura é um marco e vamos trabalhar para melhorar as instalações internas do hospital com equipamentos, sobretudo, o benefício dos alunos terem um espaço para exercerem o estágio.

 É um grande passo, pois acreditamos no potencial e nosso interesse é expandir o convênio”, enfatizou. Vale ressaltar, que o usuário do SISMEPE, no momento de marcação da consulta no sistema online, poderá optar pelo acompanhamento ou não dos estudantes estagiários durante o atendimento.

Vale salientar, que o convênio não permitirá ao aluno atender, medicar ou promover outro tipo de procedimento que não seja o de observar o paciente durante a consulta médica. O convênio propõe ao estudante debater e consultar a história médica dos pacientes no prontuário, sobretudo, promover reuniões internas de estudos com os professores e colegas de turma. A expectativa da direção do hospital é iniciar as atividades do estágio teórico e prático com os estudantes o mais rápido possível.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget