PM PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE COOPERAÇÃO TÉCNICA.

   A Polícia Militar participou, como convidada, de um seminário internacional de cooperação técnica entre o Brasil e o Japão, promovido pela Secretaria Estadual Executiva de Relações Internacionais e realizado no Recife na última terça-feira (27/02). Na oportunidade, foi exposto o acordo entre a Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA) e o governo de Pernambuco, firmado no ano passado, por meio do qual são realizadas ações no sentido de resgatar o policiamento comunitário no Estado.

 Após um estágio de um mês em 2017, que teve acompanhamento técnico de policiais japoneses, em Caruaru e em Boa Viagem, no Recife, além do envio de um representante local para conhecer o método Koban em Tóquio, está chegando a hora dos primeiros exercícios práticos nas duas regiões, o que deve começar ainda em março. Para o major Oliveira Júnior, que representou a PM no seminário e coordena a implantação do método Koban em Pernambuco, o trabalho está começando: “Vamos iniciar dando um novo perfil à Patrulha do Bairro em localidades específicas de Caruaru e Boa Viagem.

A partir dessa experiência, vamos analisar erros e acertos para ir determinando como devemos seguir para evoluir dentro da filosofia de polícia comunitária”. Uma relação mais estreita entre os policiais militares e a comunidade passa por conhecimento mais profundo das partes. Para isso, a ideia é manter as equipes fixas, respeitando-se a escala de trabalho dos profissionais, para locais determinados , com atuação em postos móveis. A partir deles, as unidades se deslocam dentro de um perímetro pré-determinado onde possa haver casos de violência. Mais íntimos da comunidade, os policiais terão muito mais agilidade não apenas para combater, como também para prevenir a criminalidade.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget