OFICIAIS ALUNOS CONCLUEM O CAO

  Aconteceu na tarde de ontem (28), no Auditório do Tribunal de Justiça Federal a Solenidade de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, do Quadro de Oficiais Policiais Militares e do Quadro de Oficiais de Saúde, ambos sob o comando da Academia de Polícia Militar de Paudalho. Realizado de setembro de 2017 a fevereiro deste ano o CAO PM teve uma carga horária de 392 horas/aula, os Oficiais puderam se aprofundar em disciplinas como Gerenciamento de Crises, Mídia e Segurança Pública, Tiro Policial, entre outras.

 O CAO Saúde aconteceu de novembro de 2017 a fevereiro deste ano, com uma carga horária de 240 horas/aula. Dentre as disciplinas ministradas os Oficiais puderam se aprofundar em assuntos como Medicina Legal Forense, Auditoria e Controle do Sistema de Saúde, Gestão Hospitalar, entre outras. Os cursos de Aperfeiçoamento objetivam também, atender a uma demanda institucional de extrema importância com reflexo direto na melhoria do atendimento e prestação de serviço à sociedade pernambucana, bem como a qualificação dos Oficiais Intermediários.

 Presidida pelo Secretário Executivo da Secretaria de Defesa Social, Humberto Freire, a Solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, o coronel QOD, Sildo Romero, Diretor de Saúde entre outras autoridades civis e militares. Durante o evento as primeiras colocadas dos dois cursos foram agraciadas com a medalha Prêmio Tirandentes.

 A Capitã Rebeka Cristiny Barbosa de Santana foi a primeira colocada do CAO PM, com a média 9,93, já a Capitã Priscila Rocha de Lima Marques foi a primeira colocada no CAO Saúde, com a Média 9,81.

 Uma bela homenagem foi prestada aos familiares do Capitão PM Carlos Roberto da Silva, falecido durante o período do curso e o qual deu nome à turma do CAO PM. Durante sua oratória, a Capitã Nayara Amorim homenageou o tenente QOD Israel Rodrigues de Figueredo, em memória, o qual deu nome à turma do CAO Saúde.

 O Coronel Vanildo Maranhão parabenizou a todos pelo curso e falou da importância da área de saúde para a Corporação "são atendidos mais de 75 mil usuários, esse curso consolida a parte de gestão em saúde da PMPE", e finalizou dizendo que a luta continua.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget