MPF consegue condenação de envolvidos em tentativa furto de trilhos da RFFSA em Salgueiro.

 Apurações indicaram que a carga seria transportada para o Espírito Santo (ES).

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro (PE) obteve a condenação de dois envolvidos em tentativa de furto de trilhos da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) no município. A sentença atende parcialmente pedido feito em denúncia oferecida pelo MPF em 2016.

 Valdeir Alves Dantas e Assis Adalberto Pereira tentaram subtrair os trilhos da antiga ferrovia, pertencente à União, em novembro de 2013, não obtendo êxito devido à chegada da polícia no sítio Caíras, onde o crime estava sendo praticado.

O caminhão parcialmente carregado e outros veículos utilizados foram apreendidos. As apurações indicaram que a carga seria transportada para o Espírito Santo (ES). Segundo o procurador da República André Estima, responsável pelo caso, embora parte da ferrovia esteja inativa e os trilhos não venham sendo utilizados, sua subtração constitui crime de furto.

"Trata-se de patrimônio público federal e não de coisa abandonada, sem dono, de modo que quem se aproveitar da falta de vigilância para furtar esses trilhos pode ser denunciado e condenado por esse delito", esclarece o procurador da República.

 Os réus foram condenados a dois anos de reclusão e ao pagamento de multa. O MPF também havia denunciado um terceiro acusado, mas, em relação a ele, a Justiça Federal entendeu não haver provas suficientes. Os réus poderão recorrer em liberdade.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget