Ministério da Saúde oferece qualificação para 15 mil agentes em Pernambuco.

  O Ministério da Saúde irá qualificar 15.330 agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) de Pernambuco como técnicos em enfermagem. A medida faz parte da nova Política Nacional de Atenção Básica.

Ao todo, será investido R$ 1,2 bilhão no curso, que será totalmente gratuito. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o objetivo dessa formação é os atendimentos realizados à população.

 “Poderão medir pressão, glicemia, fazer curativos, eventualmente algum procedimento necessário cuja formação de auxiliar técnico permita que eles já façam imediatamente, resolvendo o problema das pessoas que são visitadas nos domicílios, portanto, vamos otimizar esse exército de agentes comunitários, que fazem visitas diárias”, afirmou.

 A formação será ofertada por instituições de ensino públicas e privadas, habilitadas pelo Ministério da Educação e no Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde. A expectativa é que, a partir deste mês, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias já possam dar início ao curso, que terá o prazo de dois anos.

Os profissionais serão qualificados como técnicos de enfermagem.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget