Léo Ortiz comemora boa sequência da defesa.

   Léo Ortiz tem motivos para comemorar, já que o trabalho da defesa do Sport está começando a dar bons frutos. É que o time rubro-negro está há três partidas sem tomar gols, melhor sequência obtida nesta temporada. O Leão venceu o América por 2x0, empatou com o Belo Jardim por 0x0 e goleou o Vitória por 4x0 – todas as partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano. O zagueiro leonino ressaltou que este é o objetivo da equipe, além de destacar a importância dos companheiros de outros setores do campo.

 “Este é o nosso objetivo. As pessoas não falam das nossas características de sair jogando... Para nós (zagueiros) o mais importante é a marcação e ter jogos sem sofrer gols. Isso vai dando confiança cada vez mais, além do entrosamento comigo e com o Ronaldo.

Mas não é um trabalho só da gente. É algo que envolve o time inteiro. Precisamos também nos meias e dos atacantes, pois a marcação na frente ajuda”, disse o jogador, que pretende manter a bola longe da meta também neste domingo, quando o Sport enfrenta o Salgueiro, às 17h, no Cornélio de Barros, pela décima rodada do Estadual.

 O companheiro de Léo Ortiz na zaga é Ronaldo Alves. Os dois tiveram passagens pelo Internacional no mesmo período, mas em situações distintas. Enquanto Ronaldo atuava pelo profissional, Ortiz dava seus passos nas categorias de base do Colorado.

Agora no Sport, e conhecendo melhor o colega de posição, o camisa 33 destaca a evolução do entrosamento da zaga rubro-negra. “Ele (Ronaldo Alves) teve uma passagem pelo Internacional quando eu estava na Base. Acompanhei ele no Sub-23 e no profissional. Ele sabia que eu jogava lá também e a gente já se conhecia, mas não como agora. Isso vai ajudando, somos da mesma escola... Mas a sequência aqui nos treinamentos também é importante e vamos melhorando cada vez mais”, encerrou.

Zaga do Sport está há três jogos sem tomar gols. Objetivo continua contra o Salgueiro, neste domingo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget