Gestora da Escola Dário Gomes de Lima embarca para intercâmbio nos Estados Unidos.

   Na tarde desta quarta-feira (28), Ana Lúcia Xavier Cavalcanti, gestora da Escola Dário Gomes de Lima, localizada na cidade de Flores, Sertão pernambucano, embarcou rumo aos Estados Unidos para um intercâmbio de dez dias.

A viagem é parte da premiação que a unidade de ensino recebeu do Prêmio Gestão Escolar 2017 (PGE), que agraciou as cinco melhores gestões escolares do país. A escola representou o Nordeste na etapa final do PGE 2017. Gestora da unidade há cinco anos, Ana conta que foi a primeira vez que a escola participou do PGE e que o reconhecimento do trabalho realizado na unidade eleva a autoestima de todos os que fazem a Dário Gomes.

“O Prêmio Gestão Escolar incentiva, além da equipe gestora, professores, estudantes e comunidade escolar a melhorar cada vez mais a qualidade da educação que oferecemos e mostrar que somos, sim, capazes de fazer uma educação de qualidade numa escola pública, mesmo sendo no interior do Estado”, ressaltou. Serão dez dias trocando experiências com unidades de ensino americana. “Estou muito ansiosa em mostrar o nosso trabalho para eles e trazer novidades para a nossa escola. Durante todos esses dias, nós iremos participar de debates sobre gestão escolar, educação e apresentar projetos e iniciativas que fazem a diferença na vida dos estudantes”, disse Ana Lúcia.

 Além da gestão da Dário Gomes e das outras escolas que se destacaram na etapa final do PGE, participarão do intercâmbio também os gestores das unidades de ensino que venceram a etapa estadual. Antes de aterrissarem em terras americanas, os gestores foram recebidos, nesta quinta-feira (1º), pela Embaixada Americana para um almoço de confraternização com a presença do secretário de Educação e Esportes do Estado do Acre, Marco Brandão, coordenador nacional do PGE, da Adidas Cultural da Embaixada Americana e de representantes da UNESCO. O embarque para os Estados Unidos acontece nesta sexta (02).

 O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e busca reconhecer o trabalho dos gestores escolares, a partir da avaliação de projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país.

 A última edição do prêmio agraciou também a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, do Mato Grosso do Sul, o Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (CAIC), de Palmas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jones José do Nascimento, do Espírito Santo, e a EEF Mont Alvern, de Santa Catarina.

Viagem é parte da premiação do Prêmio Gestão Escolar 2017, no qual a unidade de ensino ficou entre as cinco melhores gestões do país.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget