Fique atento ao seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Com uma frota de cerca de 3 milhões de veículos no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta aos condutores sobre prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, 2017, documento de porte obrigatório, emitido somente após o pagamento de todos os débitos que compõem o licenciamento e as restrições do veículo.

Quem optou por receber o CRLV 2018 em casa, pagando a taxa de postagem (R$ 17,34), e estiver com o endereço atualizado no Órgão de trânsito, receberá o documento em até 30 dias após a quitação dos débitos e o usuário poderá rastrear o envio através do site do Detran: www.detran.pe.gov.br é só digitar a placa do seu veículo na aba “Consulta Placa”.

Quem não paga a taxa de postagem não recebe o documento em sua residência. Nesse caso, será necessário acessar o site www.detran.pe.gov.br para escolher dia, hora e local para ir buscar pessoalmente o novo CRLV.

Somente os municípios de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina, contam com a opção da taxa de postagem, as demais cidades devem agendar a emissão do CRLV pelo site: www.detran.pe.gov.br.

Prazos

Os condutores podem circular com o documento do ano de 2017, de acordo com a tabela abaixo, conforme a Portaria DETRAN/PE Nº9133/2016. O não uso do documento de porte obrigatório acarretará em multa de R$ 293,47, 7 pontos na carteira, mais taxas remoção e liberação, além das diárias no depósito do Órgão.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget