Estudante da Rede Estadual é convocado para integrar Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica.

  O estudante da rede Hemerson Rafael, da Escola Estadual Professora Eudoxia de Alcântara Ferreira, localizada no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. Nesta segunda-feira (19), o paratleta viaja para São Paulo para treinar no Centro de Treinamento Paralímpico. Serão seis fases de treinamentos até o Campeonato Mundial, em agosto, que será realizado em Liverpool, na Inglaterra. A bocha é um esporte com origem no império Romano.

O objetivo consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim. Hemerson está bastante entusiasmado com a convocação e se mostrou surpreso por ser chamado com tão pouco tempo de trabalho.

“Estou muito feliz com essa notícia. Pretendo chegar mais longe ainda. Vou dar o meu melhor para poder conseguir esta vitória”, expressa. O projeto de extensão “Paradesporto” é patrocinado pelo Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em parceria com a Associação de Deficientes de Vitória de Santo Antão (Advisa) e a prefeitura do munícipio.

Iniciado em 2015, devido à carência de ações do tipo no município, o projeto Paratleta é oferecido pelo Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ambos têm o objetivo de apoiar e de incentivar a prática do esporte para pessoas com deficiência.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget