Escolas da Rede Estadual realizam atividades para comemorar a Semana SantaEntre as ações, entrega de chocolate, apresentação musical e encenação de peça teatral envolveram os estudantes.

  As escolas da Rede Estadual comemoraram a Semana Santa com diferentes atividades.  Nesta terça-feira (27), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Apolônio Sales, localizada no Recife, teve a encenação de uma peça teatral organizada pelos próprios estudantes. Na ocasião, um padre e um pastor falaram da Páscoa numa perspectiva cristã, do significado da data e de sua contribuição para a história. Todos os figurinos e cenários foram confeccionados pelos estudantes em parceria com os professores.

No entanto, a peça “A Paixão de Cristo” foi reproduzida por todas as instalações da unidade de ensino. Dividida em 15 estações, os estudantes que atuavam conduziam todos os outros que acompanhavam a encenação. Cada sala foi personalizada com uma passagem diferente, e, a cada parada, uma canção era cantada pelos estudantes, representando a ocasião. A peça reproduziu desde o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, encenada no viveiro de tilápia da escola, passando pela última ceia, monte das oliveiras, condenação até a ressurreição. No final da apresentação, aconteceu um momento de reflexão e uma ceia especial em celebração da Páscoa, na qual os peixes capturados no viveiro da escola foram servidos.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget