EREM Professora Carlota Breckenfeld vence concurso de vídeo na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

  A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Carlota Breckenfeld, localizada no município de Tabira, Sertão do Estado, foi a vencedora da 20º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Com o tema “O que seria de nós se não fosse a astronomia?” a escola conseguiu levar o título de melhor vídeo do concurso. Como premiação, a escola vai receber a visita do Planetário Digital Itinerante para uma aula sobre astronomia.

 O vídeo produzido conta sobre importância da astronomia na aprendizagem dos estudantes. Participaram da produção os estudantes Lucas Lima, Elton Cristovão, Carlos Alexandre e Eduarda Freitas.

Já na orientação dos trabalhos a coordenadora pedagógica Cinthia Amorim e o professor Ari Miron, além de professores colaboradores. De acordo com a gestora da escola, Silvana Siqueira, houve um envolvimento muito grande dos estudantes acerca da temática e um apoio fundamental dos professores.

“O momento é de emoção e de satisfação pelos trabalhos realizados por todos os envolvidos no projeto. Conseguimos conquistar excelentes resultados ao longo do processo. Assim, iniciamos o ano letivo de 2018, na mira do sucesso”, expressa. Para chegar ao sucesso dessa atividade a escola já havia obtidos outros resultados no ano de 2017 com medalhas de bronze, prata e ouro em outras categorias da OBA e troféu de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes 2017 (MOBFOG). “Foi bem interessante participar desse concurso.

O que a OBA nos proporcionou, incentivou que outros alunos participem da próxima edição. A astronomia vai muito além daquilo que conhecia. Quero me dedicar mais para conseguir outras medalhas”, afirma a estudante Eduarda Freitas.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget