EREM Poeta Mauro Mota comemora o Dia Nacional da Poesia com homenagens ao escritor.

  Os estudantes da Escola de Referência Poeta Mauro Mota, localizada em Jaboatão dos Guararapes, realizaram pelo segundo ano consecutivo o “Sarau Poético” em comemoração ao Dia Nacional da Poesia celebrado nessa quarta-feira (14). O poeta pernambucano que dá nome à escola foi o grande homenageado durante toda a programação que teve como tema central “Poesias do Poeta Mauro Mota”. O evento foi organizado pelas professoras de língua portuguesa, Dulce Maria e Yara Manoleque, junto à comunidade escolar.

 O “Sarau Poético” teve o objetivo de trabalhar a questão da identidade do escritor, já que a escola leva o nome dele, envolvendo obras de outros autores de várias escolas literárias até os dias atuais. A escolha do tema, portanto, teve a intenção de trazer a poesia enquanto arte para a vivência dos estudantes, além de fomentar o sentimento de pertencimento e valorização dos mesmos dentro da sala de aula.

 No entanto, uma exposição bibliográfica do autor e uma caracterização feita pelo estudante do 2º ano B, Guilherme Fernandes Silva, ilustrou um pouco de como foi a vida e a obra do escritor. Além da exposição do homenageado, os estudantes apresentaram biografias e recitais de poetas famosos como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Mel Duarte.

 “Esse evento foi importante porque despertou o lado poético de cada um. Muito interessante também foi conhecer a história do pernambucano que serve como referência, não só na literatura, mas no jornalismo e no ensino”, falou Guilherme.

 “Celebrar esse dia aqui na escola tem um gostinho especial porque ela leva o nome do poeta Mauro Mota. E trabalhar sua poesia foi interessante porque foge um pouco do clichê, daquilo que é mais comum se ver. Sua poesia não se isola no romântico, ele trata seus versos como uma forma de denúncia social, como uma forma de protesto e isso foi muito enriquecedor poder trabalhar essa temática com os estudantes”, afirma a gestora da escola, Andréa Kássia.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget