Dupla é detida com pistolas e munições na divisa entre Pernambuco e Bahia.

  Dois homens, de 56 e 29 anos, que portavam duas pistolas e 52 munições foram detidos na madrugada deste sábado(24), em uma ação de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF) . O flagrante ocorreu na BR 116, no município baiano de Abaré, que faz divisa com o Sertão de Pernambuco.

 Durante uma fiscalização no quilômetro 01 da rodovia, os policiais abordaram um carro com placas da Bahia. Ao realizar uma revista no condutor, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm municiada, de uso restrito das Forças Armadas, enquanto o passageiro portava um carregador de munição. Em seguida, o veículo foi vistoriado e a equipe encontrou uma pistola calibre .380, no assoalho do banco do passageiro.

 Os homens não possuíam os documentos de posse nem de porte obrigatórios. O condutor informou que as pistolas seriam do Fórum da região e um juiz havia autorizado o porte das armas para proteção pessoal. A dupla foi detida e encaminhada junto com o armamento à delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, na Bahia.

O porte ilegal de arma de uso permitido prevê pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Já o porte ilegal de arma de uso restrito resulta em pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Uma das armas apreendidas é de uso restrito das Forças Armadas.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget