Curso de Mecânica de Manutenção apresenta mundo novo aos adolescentes da Funase Aulas são ministradas pelo Senai, no Case Petrolina.

  Curso de Mecânica de Manutenção apresenta mundo novo aos adolescentes da FunaseAliando a parte técnica e prática, um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina, unidade da Funase, adentra no mundo da Mecânica de Manutenção. As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do município, desde fevereiro, de segunda a sexta-feira, e seguem até o início do mês de março. Com 100 horas aula, o curso engloba atividades relacionadas a reparos e fabricação de ferramentas, máquinas, equipamento e materiais elétricos.

 Com esse curso, os adolescentes podem atuar em áreas distintas da indústria, sendo peças importantes para as etapas de fabricação e montagem. Os socioeducandos aprendem sobre segurança no trabalho, segurança na área tecnológica, procedimentos de montagem e desmontagem, entre outros tópicos. Alguns dos conhecimentos também podem ser aplicados na montagem de motocicletas, por englobar também conceitos gerais, como o de lubrificação industrial. Já familiarizado com o tema, G.M.S.J., de 16 anos, aproveita cada oportunidade ofertada.

 Depois de finalizar o curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária, oferecido pela Funase, em parceria com o IF Sertão, ele não falta nenhuma aula do curso de Mecânica de Manutenção. “Estou muito empolgado com as aulas. É mais uma fonte de aprendizado, porque eu já tenho uma experiência com motos, agora com mais essa parte, posso pensar em como fazer esse trabalho voltado também para essa área”, disse.

 Segundo o professor de Eletromecânica do SENAI Petrolina, Longmon Barbosa, os socioeducandos têm sede de aprender, e estão sempre interessados em assimilar mais e mais. “Independentemente do resultado, estamos plantando uma semente. Daqui eles levam muito mais do que o conhecimento. Eles passam a enxergar a vida não só como uma expectativa, mas como uma possibilidade”, enfatizou. Esse é um curso muito procurado no Senai, e é a primeira vez que é oferecido aos socioeducandos do Case Petrolina.

A unidade se programa para que a próxima turma montada seja para o curso de Mecânica de Motos, também ministrado pelo SENAI. “Essa é uma maneira de resgatar a autoestima dos adolescentes. Quando eles participam desses cursos eles veem que é possível mudar de vida, entrar no mercado de trabalho”, destacou a coordenadora geral do Case Petrolina, Nídia Alencar.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget