Conselho de Segurança Cidadã chega ao Bairro José Carlos Oliveira.

  Na última quinta-feira (22), o José Carlos Oliveira foi o sexto bairro a implantar o Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e Zona Rural de Caruaru - Consec.

 A reunião, que foi realizada no CMEI Professora Lourdinha Pontes, contou com a presença de grande parte da população, que estava ansiosa para eleger os cinco membros do conselho e já solicitar algumas demandas.

“É muito importante a criação de um conselho que visa aproximar a população dos órgãos responsável pelas demandas da própria comunidade, uma vez que essas reuniões trazem para nós as demandas reais, de quem vive o problema. E cada comunidade tem um diferencial, o que pode ser importante para um bairro pode não ser para outro.

Então, com essa aproximação, podemos fazer um trabalho específico e mais efetivo”, relatou o representante do 4º BPM, Capitão Marcelo. O conselho foi eleito através de votação dos moradores do bairro e muitos deles já foram citando o trabalho que a prefeitura vem exercendo antes mesmo de o Consec ser implantado, como o Cidade Limpa e o Ilumina Caruaru, que atende demandas semanalmente no bairro.

A Secretaria de Ordem Pública realizou a implantação e participaram, também, representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Urbanismo e Obras, Destra, Polícias Militar e Civil e a sociedade civil. “Estamos dando continuidade às implantações dos Consecs.

No ano de 2017, implantamos cinco e, este ano, serão implantados mais oito, totalizando treze até o final do ano. Aqui, explicamos à população como vamos trabalhar nessa comunidade e espero que possamos trabalhar juntos com os conselheiros e que possamos devolver todas essas demandas atendidas ao bairro José Carlos Oliveira”, finalizou o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget