CIPOMA faz varredura e flagra crimes no Sertão.

   Ao todo, fiscalização conseguiu apreender onze espingardas, três motosserras e 61 sacas de carvão produzido de forma ilegal.

Em apoio ao 23º BPM, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram uma grande operação em Iguaraci, no Sertão pernambucano, ontem (15/03). Após seguir pistas colhidas a partir de informações colhidas pelo Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS), a equipe conseguiu fazer prisões e apreensões relativas a crimes ambientais e outras modalidades.

A primeira denúncia apurada foi a de que em uma residência no Sítio Monte Alegre, no município de Iguaraci, havia um depósito clandestino de carvão, oriundo do Assentamento Dom Francisco. Na casa não foi encontrado o suposto estoque, mas o proprietário confessou aos policiais que possuía uma espingarda calibre 32 e seis munições, sem registro, e acabou preso em flagrante por porte ilegal.

As buscas pelo carvão prosseguiram na zona rural de Iguaraci até que os policiais localizaram 61 sacas do produto no Assentamento Dom Francisco. O dono da carga foi identificado e também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência em seu desfavor.

Ao dar sequência à fiscalização ambiental, a equipe do CIPOMA recebeu informações de pessoas vindas da cidade de Monteiro, na Paraíba, costumavam praticar caça e outros crimes na região, aproveitando a área verde do assentamento. Após várias incursões, foi encontrado o local onde escondiam nove espingardas de fabricação caseira e outra de calibre 12, além de munições. O grupo não foi localizado, mas o material também foi entregue na delegacia.

Por fim, a equipe seguiu para um local do assentamento onde estaria ocorrendo desmatamento para produção de carvão. Ao chegar na área indicada pelo NIS, os criminosos já haviam fugido, mas foram apreendidas três motosserras utilizadas para destruir a vegetação, que tiveram o mesmo destino das demais, sendo entregues à Polícia Civil para que fossem tomadas os procedimentos legais.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget