Caops Infância e Juventude e Educação realizam encontros com conselheiros tutelares e promotores de Justiça em Caruaru, Garanhuns e Arcoverde.

   Nos próximos dias 20, 21 e 22 de março, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará nas cidades de Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, respectivamente, os encontros Conselho é bom e eu gosto: Priorizando o Aperfeiçoamento dos Conselhos Tutelares e Caops em Ação: apresentação dos projetos institucionais da Infância, Juventude e Educação.

Os eventos, organizados pelo Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) e da Educação (Caop Educação), ocorrerão nos auditórios das sedes das Promotorias de Justiça nos dois primeiros municípios, localizadas na Av. José Florêncio Filho, s/n, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru; e na Rua Joaquim Távora, nº 393, Heliópolis, em Garanhuns. Em Arcoverde, eles serão realizados no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Prudente de Morais, nº 129, Centro.

 No período da manhã, os encontros terão o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares e da rede de atendimento, visando auxiliá-los no bom desempenho de suas atribuições, promovendo a proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos das crianças e adolescentes. O público previsto em cada localidade é de 70 participantes, sendo composto por Promotores de Justiça, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos, prefeitos, vereadores, secretarias de Educação e Assistência Social dos municípios.

 Já no período da tarde, as reuniões serão com os Promotores de Justiça, onde vão ser apresentados os projetos institucionais em curso nos Caops Infância, Juventude e Educação, além de mapeadas as principais necessidades e demandas destas áreas. Segundo o coordenador do Caop Educação, o promotor de Justiça Sérgio Souto, a iniciativa “irá auxiliar na racionalização de atribuições, otimização do trabalho e eficiência na atividade institucional”.

 “Será uma caravana itinerante entre dois Caops com focos voltados para infância e juventude, desde o acolhimento à educação/creche, passando pela segurança no transporte escolar, findando com um bate papo com os conselhos tutelares e as redes, de modo a fiscalizar e cobrar a política pública objetivo deste evento”, destaca o coordenador do Caop Infância e Juventude, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda.

 Em Caruaru, serão contemplados com a iniciativa os municípios de Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Sairé, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Toritama e Tacaimbó.

Já em Garanhuns, também irão participar as cidades de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jupi, Jucati, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá, Paranatama e São João. Em Arcoverde, a lista inclui ainda Alagoinha, Belo Jardim, Buíque, Tupanatinga, Ibimirim, Inajá, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Venturosa.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget