Câmara busca articulação com as secretarias estaduais.

  Para esclarecer o conceito de prevenção às drogas e seus desdobramentos, a Câmara de Técnica de Políticas sobre Drogas convidou as secretarias de Saúde, Educação, Defesa Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), para integrar os programas estaduais existentes e pensar como podem se articular para subsidiar os desafios da Política Estadual sobre Drogas. A reunião da Câmara, que integra o Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, ocorreu na tarde desta terça-feira (27), em Santo Amaro, no Recife.

“A ideia é alinhar o conceito de prevenção sobre drogas e seus desdobramentos e buscar indicadores de resultados para cada um dos programas. A partir daí, criar um grupo de trabalho e fortalecer os municípios no que tange a gestão intersetorial da política sobre drogas”, explica Márcia Ribeiro, secretária executiva de Política sobre Drogas, que coordenou a Câmara.

 Outros projetos sobre o tema, como o Projeto Descolado do Observatório do Recife, serão apresentados nas próximas reuniões da Câmara. A ideia é orientar e buscar alinhar os programas estaduais, que são desenvolvidos em diversas áreas como saúde e assistência social, nas diretrizes da United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC).

Reunião ocorreu nesta terça-feira em Santo Amaro.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget