AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 16 de março.

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 16 de março


8h30 – Abertura do Polo Cultural da Caravana da Educação, em Limoeiro
Local: EREM Professora Jandira de Andrade Lima (CERU) - Loteamento Santo Antonio, 1165, Ladeira Vermelha - Limoeiro/PE 

9h – Abertura da Pactuação de Metas 2018, em Limoeiro
Local: Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, bairro Coqueiros, Limoeiro/PE 

10h20 – Visita às obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim
Local: ETE Surubim, Sítio Diogo n° 2014 B. Estrada de casinhas

11h30 – Inauguração do 8º Grupamento de Bombeiros, em Surubim; Entrega de oito toneladas de milho para agricultores familiares
Local: Av. Senador Paulo Pessoa Guerra (PE-090), 116, Santo Antônio, Surubim (no prédio da antiga Rodoviária, após o trevo da entrada da cidade)


Primeira edição da Caravana da Educação chega ao município de Limoeiro

O governador Paulo Câmara acompanha, nesta sexta-feira (16.03), o início da Pactuação de Metas 2018 da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que será realizada no município de Limoeiro, Agreste Setentrional do Estado. Este ano, a iniciativa contará também com o novo projeto Caravana da Educação: um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes. A novidade irá contemplar todas as regiões do Estado, da Região Metropolitana ao Sertão, e surge com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

A Pactuação de Metas é um momento importante para discutir as metas a serem traçadas para o ano de 2018 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), para que todas conheçam suas metas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O encontro, que acontece na Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, contará com a presença de todos os gestores das escolas jurisdicionadas à Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe. 


Paulo Câmara inaugura 8º Grupamento de Bombeiros, em Surubim

Ainda no Agreste Setentrional, o governador Paulo Câmara irá até o município de Surubim para inaugurar o 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (8º GBM). A nova unidade, que contará com um efetivo de 20 militares, irá ampliar a área de atendimento do Corpo de Bombeiros no Interior do Estado, desempenhando atividades como: serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamentos, além de serviços técnicos de vistorias e análise de projetos.

Ao todo, 19 municípios serão atendidos pelo novo grupamento, são eles: Surubim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes. 

AGRICULTURA FAMILIAR - O governador também entrega oito toneladas de sementes de milho gorotuba para contribuir com o aumento da produtividade da agricultura familiar. Serão beneficiados cercas de 1.600 agricultores locais com a distribuição do produto. 

SANEAMENTO - Paulo aproveita a visita ao município para vistoriar as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário local. Com um custo estimado de R$ 83 milhões, a intervenção contempla rede coletora (65 km), ramais condominiais (106 km), estações elevatórias e emissários (8 ud), além de uma estação de tratamento, beneficiando cerca de 60 mil pessoas. A previsão é que de as obras sejam concluídas até o final deste ano.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget