V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com inscrições abertas.

Seguem abertas até o dia 31 de março as inscrições para V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), promovida em Pernambuco pela Secretaria Estadual de Educação (SEE). Com o tema: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, a conferência é uma forma de mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.

Para participar, a escola deve elaborar um projeto de ação que aborde uma situação-problema relacionada à temática água na unidade de ensino, ou na comunidade escolar, apontando possíveis soluções para serem apresentadas na III Conferência Estadual Infantojuvenil e, posteriormente, na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília. A inscrição deve ser realizada pelo site: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/.

 A Conferência nas escolas é o momento em que estudantes, professores, comunidade escolar e regiões circunvizinhas reúnem-se para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais de Pernambuco. Nessa perspectiva, a Secretaria de Educação do Estado (SEE) deseja que todas as escolas de Pernambuco se motivem para participar desta ação, que dará uma grande contribuição para questão socioambiental no estado e no país.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget