Turma do Fom-Fom orienta pacientes do Hospital Dom Helder.

  Numa parceria entre as Secretarias da Saúde e Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a Turma do Fom-Fom visitaram pacientes do Hospital Dom Helder Câmara –HDC, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho.

 A equipe do Detran, junto com profissionais do HDC, percorrerão emergência, ambulatório e enfermaria do hospital com o intuito de alertar sobre os riscos de conduzir veículos ou motocicletas sob o efeito do álcool ou de forma irresponsável e deram dicas de prevenção e cuidados no trânsito. O Dom Helder é referência em traumatologia na Mata Sul do Estado e atende uma área de aproximadamente onze municípios.

Durante o ano de 2017 o hospital atendeu 1.646 pacientes vítimas de acidentes no trânsito, dentre os quais, 70% utilizavam motocicletas como meio de locomoção. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão de Trânsito de Pernambuco vem investindo fortemente em educação de trânsito com foco na diminuição dos acidentes com motos.

“Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas infelizmente uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usamos as atividades educativas e fiscalizadoras, e, se for preciso, coercitiva”, destacou Ribeiro.

 A Microrregião da Mata Meridional Pernambucana, localizada no sul do Estado, é composta por 21 municípios com uma frota de 109.177, desses 41.447 são motos.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget