Novas turmas de cursos profissionalizantes têm início no Case de Santo Agostinho e Case Abreu e Lima, beneficiando mais de cem socioeducandos.

  Oportunidades são para os cursos de Eletricista de Automóveis, Pintor de Automóveis e Mecânica de Motocicleta. Aulas são realizadas graças a convênio firmado entre Funase e Sempetq.

O ano de 2018 começa com mais avanços no trabalho socioeducativo do Estado. Adolescentes do Case Cabo de Santo Agostinho e do Case Abreu e Lima iniciam em novas turmas de cursos profissionalizantes. Serão ofertadas, ao todo, 104 vagas. Os cursos são oferecidos graças a um convênio firmado entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) - ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ) -, e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq).

As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e têm como metodologia o foco nas competências e desenvolvimento de habilidades.  As aulas no Case Abreu e Lima tiveram início nesta segunda-feira (19). São ofertadas 24 vagas do curso de Eletricista de Automóveis, divididas em duas turmas. No Case Cabo de Santo Agostinho, os cursos de Pintor de Automóveis e Mecânico de Motocicleta têm início nesta terça-feira (20). Serão ofertadas 80 vagas, distribuídas em duas turmas para cada curso.

As turmas de Pintor de Automóveis acontecem até o dia 24 de maio, com um total de 196 horas/aula, por turma. Já o de Mecânico de Motocicleta segue até dia 14 de junho com 244 horas/aula. Os alunos do Case Abreu e Lima terão 200 horas/aula até a conclusão, no dia 25 de maio.

A primeira turma dessa série de cursos profissionalizantes teve início no final do ano passado, em ambas as unidades. Até o fim deste ano, serão ofertadas, ao todo, 568 vagas, sendo 400 para o Case Cabo de Santo Agostinho e as demais para o Case Abreu e Lima.

Ao todo, são 11 cursos diferentes, todos escolhidos pela Funase, com análise mercadológica da Sempetq, principalmente por meio de pesquisa de interesse realizada entre os socioeducandos, pelo Eixo Profissionalização da Fundação. São eles: Gesseiro, Eletricista de Automóveis, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânico de Bicicleta, Mecânico de Motocicleta, Pintor de Automóveis, Instalador de Sistema Eletrônico de Segurança, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pedreiro de Alvenaria, Montador e Reparador de Computadores e Montador de Painéis Eletrônicos.

Ao final, os alunos receberão certificados que comprovam a habilidade adquirida, ajudando assim na busca por um emprego, por uma colocação no mercado de trabalho. A oferta desses cursos faz parte dos compromissos elencados no Plano de Curto Prazo da Funase já em execução, que foi lançado no ano passado.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget