Multas por excesso de carga têm aumento de 89% em Pernambuco.

  Entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu 1.156 autuações por excesso de peso em veículos de carga, nas rodovias de Pernambuco. O número representa um aumento de 89% em relação ao ano anterior, quando foram emitidas 610 multas por essa infração. A vistoria é realizada a partir de balanças certificadas e pela verificação do documento fiscal das mercadorias.

 No período, foram registradas 6,9 mil toneladas de carga em excesso. No ano anterior, foram verificadas 4,1 mil toneladas, um aumento de 68%. Além dos prejuízos à malha viária, o tráfego com excesso de peso acarreta danos ao veículo, como desgaste prematuro do sistema de freios e danos à suspensão, colocando em risco a segurança do trânsito.

 O excesso de peso é uma infração média, com multa de R$ 130,16, que pode ser acrescida a cada 200 quilos de carga acima do limite legal. Também é prevista a retenção dos caminhões para que seja feita a transferência da carga excedente para outro veículo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget