Início de ano letivo da Rede Estadual com mais uma escola inaugurada.

  O ano letivo começou para os 622 mil alunos matriculados em escolas da Rede Estadual de Pernambuco, mas para 250 estudantes o início das aulas teve gostinho de novidade. É que estes estudantes participaram de uma seleção e estão matriculados no 1º ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins, inaugurada nesta segunda-feira (05), em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, como marco oficial do início do ano letivo nas escolas públicas do Estado. A ETE Jurandir Bezerra Lins é uma das 41 em funcionamento da Rede Estadual e tem capacidade para receber 1.200 estudantes.

Neste primeiro momento, 250 estudantes já estão usufruindo do espaço e atividades pedagógicas em tempo integral. São cinco turmas distribuídas para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo, este último novo na Rede. O secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, comemorou a inauguração de mais uma escola, contente com a inserção de mais jovens na Rede Estadual de Ensino. “Hoje é o primeiro dia de aula para nossos estudantes, mas também é o dia da inauguração de mais uma Escola Técnica Estadual, um equipamento que vai ampliar a nossa rede de ensino e contribuir também com a rede de escolas em tempo integral.

Hoje nós temos 387 escolas em tempo integral no estado de Pernambuco, número que deve ser aumentado ate o fim deste ano”, garantiu o secretário. Com quase 20 anos de experiência na área de educação, Claudivan Claudiano assume a gestão da escola ciente do peso da responsabilidade que tem em suas mãos. “A ETE não é uma escola de bairro, é uma escola de região. Temos estudantes de Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima e Paulista, que é praticamente o Litoral Norte inteiro. É uma nova responsabilidade, e eu fico muito feliz com essa oportunidade”, comentou. Yuri Miguel mora em Itapissuma, cidade vizinha à Igarassu, e viu a possibilidade de melhorar o currículo com o curso técnico oferecido pela ETE. “Acredito que aqui eu vou ter um ensino de qualidade, com boa estrutura e a oportunidade de aplicar nos laboratórios tudo que vou aprender na sala de aula. O fato de sair do ensino médio com um curso técnico concluído foi o que me chamou atenção, pois vou poder chegar mais cedo no mercado de trabalho e ajudar em casa”, contou o jovem que está matriculado no curso de Desenvolvimento de Sistemas.

 “Com esta escola os estudantes ganham a oportunidade de fazer o curso técnico aliado ao ensino médio, contribuindo com a formação profissional. Também está no nosso plano manter Pernambuco na liderança do melhor ensino médio do Brasil, preparando o nosso jovem para os desafios do mundo. Em uma década, nós saímos de seis escolas técnicas estaduais para 41, o que realça a priorização do nosso governo para a educação”, contou o governador Paulo Câmara.

 Novidades na Educação – Para o ano letivo de 2018, a Rede Pública Estadual conta com 17 novas escolas em tempo integral, anunciadas no final do ano passado. Outra novidade na Rede Estadual é a mudança curricular. 20 escolas da Região Metropolitana do Recife (RMR) passarão a ter mais uma disciplina no currículo regular, além de disciplinas eletivas pertencentes à grade de escola em tempo integral, como Projeto de vida e Empreendedorismo, por exemplo.

Com capacidade para 1.200 estudantes, Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu, foi inaugurada nesta segunda-feira (05).
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget