Ações de requalificação movimentaram a ciclofaixa de Caruaru neste domingo.

  Este domingo (25) foi especial para quem utiliza a ciclofaixa de Caruaru. A prefeitura deu início ao trabalho prático do projeto ‘Nossa Avenida’, de reordenamento da Avenida Agamenon Magalhães que se transforma em espaço de lazer nos domingos e feriados. Estiveram envolvidas as secretarias de Ordem Pública, Desenvolvimento Social e Diretos Humanos, Políticas para Mulheres, Saúde, Fazenda, Destra, Procon, além da Vigilância Sanitária e Fundação de Cultura e Turismo.

 A ciclopatrulha da Guarda Municipal iniciou os trabalhos, atuando em parceria com o Biesp para garantir a organização da via e a segurança dos frequentadores. Além disso, quarenta cones e cinquenta e seis cavaletes foram sinalizados para que os usuários da ciclofaixa pudessem usufruir de forma correta o espaço destinado aos caminhantes, esportistas e ciclistas. Foi realizada uma vistoria com os ambulantes para que todos os trâmites legais fossem colocados em prática pelos comerciantes.

 “A gente conseguiu reunir várias secretarias que poderiam estar envolvidas nesse primeiro momento. É o segundo passo do projeto. O terceiro, já vem com as ações de orientação e fiscalização em relação ao uso dos canteiros, passeio dos cachorros com focinheira, enfim, orientar esse outro tipo de público que utiliza a ciclofaixa aos domingos”, pontuou o diretor de Eventos da FCTC, Fúlvio Wagner. Diversos grupos foram ouvidos pela equipe da SDSDH, inclusive os jovens do movimento de rap “Batalha da Avenida” que tiveram o evento inserido na programação da Avenida Oswaldo Cruz, transversal da Agamenon, com estrutura de som e palco.

 “A gente utilizava um local muito pequeno, sem estrutura, e agora que a prefeitura deu esse espaço, vai ser uma forma de maior divulgação, para juntar nossa galera. O movimento do rap vem crescendo cada vez mais em Caruaru e saber que a prefeitura percebe isso é muito gratificante”, comentou o organizador do grupo, Heitor Gonçalves.

 O local também sediou uma divertida aula de Zumba, onde a professora Fátima Costa aproveitou para entrar na dança, literalmente. “Essa atividade veio estimular ainda mais a prática esportiva, principalmente englobando as mulheres naquilo que a gente mais gosta, que é dançar, se divertir, viver” celebrou a professora.

Foram realizadas diversas ações práticas do projeto ‘Nossa Avenida’.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget