Unidade de ensino em Lagoa do Carro tem quadra inaugurada.

  Equipamento foi entregue para os estudantes da EREM Doutor Francisco Siqueira da Cunha.


 Mais de 300 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Doutor Francisco Siqueira da Cunha, localizada em Lagoa do Carro, na Zona da Mata do Estado, serão beneficiados com a inauguração da quadra coberta na unidade de ensino. A quadra é mais uma entrega por meio do Programa Quadra Viva, coordenado pelo Governo do Estado de Pernambuco.

 “A escola tem muitos eventos e atividades que precisavam de uma área grande e coberta para abrigar os estudantes e deixar todos confortáveis. As atividades físicas eram feitas na quadra do município, que é um pouco distante e não tem cobertura para protegê-los do sol ou chuva. Agora vai ficar muito melhor para praticar algum esporte ou realizar projetos que necessitem de um espaço grande para sua execução, pois já temos a nossa quadra”, pontuou Aline Miranda, assistente de gestão, sobre a utilização do equipamento.

 Sobre os investimentos na educação, Paulo Câmara, governador do Estado de Pernambuco, comentou que quando o assunto é o futuro dos jovens, a educação é sempre o melhor caminho. “Essa é uma obra fundamental, que dialoga com a educação e juventude, e é necessário que haja esforço por parte do governo para que os jovens não busquem caminhos como os das drogas. Para que isso não ocorra, não há nada melhor do que praticar esportes e ter condições de realizar atividades culturais e que é essencialmente importante.

Se as atividades forem realizadas dentro do ambiente escolar é melhor ainda, porque a educação é a melhor forma de pensar no futuro”, contou. Lucas Alves, de 18 anos, estudou na escola durante sete anos e encerrou o Ensino Médio em 2017. Ele comentou sobre a importância do equipamento na formação dos estudantes. “Nesse período eu me apeguei muito à escola, aos amigos e aos funcionários também. A quadra vai ajudar a promover a interação entre as turmas durante as atividades, já que o espaço é grande.

O que acaba contribuindo também para a criação de outros projetos, talvez”, afirmou.

 PROGRAMA QUADRA VIVA – Lançado em 2015 pelo Governo de Pernambuco, o programa Quadra Viva tem a finalidade de reformar ou construir quadras nas escolas da rede estadual. Já foram revitalizados/implantados 50 equipamentos nas unidades de ensino. Em 2017 foram contempladas mais 70 escolas. Até o final de 2018, serão 200 quadras poliesportivas revitalizadas/implantadas.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget