Sport utiliza teste funcional ainda inédito no futebol.

  É bom o torcedor rubro-negro ir se acostumando com essa sigla. O Teste do Alvo é o mais novo exercício utilizado pelo departamento de fisiologia, fisioterapia e físico do Leão. O trabalho consiste na avaliação da mobilidade, flexibilidade e equilíbrio do atleta. Quem trouxe a novidade para o Leão da Ilha do Retiro foi o educador físico Paolo Rossi.

O profissional, juntamente com outros colaboradores da área, fez a junção de vários exercícios funcionais e propôs ao fisiologista Inaldo Freire e o fisioterapeuta Bruno Gilberto a implementação nos testes funcionais já realizados no Clube.

O TdA, inclusive, é o tema da dissertação do mestrado de Rossi. Segundo o fisioterapeuta do Leão, a ideia é saber o máximo de deslocamento possível dos atletas. “Durante o teste, várias situações de jogo são feitas. Uma bastante frequente é quando o jogador passa da bola e tem que voltar todo o corpo para poder alcançá-la.

No TdA nós trabalhamos isso”, comentou Bruno. De acordo com Gilberto, o TdA é um teste pioneiro no futebol. “Não tenho conhecimento de nenhum outro clube utilizar o TdA. Ainda não temos resultados científicos que sirvam de comparativo, mas, em termos práticos, os resultados são surpreendente”, falou. Bruno lembra que todos os testes funcionais se complementam. “É bom deixar claro que o TdA é como se fosse um complemento dos exercícios funcionais já existentes. Ele tem sua função específica e serve como comprovação dos resultados dos demais exercícios. Como falei anteriormente, todos os exercícios se complementam”.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget