SEDH debate direitos humanos com alunos do curso superior da Polícia Militar.

  Os serviços que compõem o Sistema Estadual de Proteção às Pessoas de Pernambuco (SEPP), nos eixos da promoção de Direitos Humanos e proteção à pessoas foram apresentados e discutidos com os alunos do curso Superior de Polícia Militar de Pernambuco.

A convite do Subchefe do Centro de operações da Polícia Militar (COPOM) Major Romero Oliveira, o secretário-executivo Eduardo Figueiredo e a equipe Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos de Pernambuco (PEPDDH/PE), marcaram presença na aula de Sociologia do Crime e da Violência, ministrada pelo major. “Trata-se de importante momento para convergência de ações de segurança pública e direitos humanos.

 Avanços na perspectiva da integração de políticas de atenção, por exemplo, de atenção à pessoa idosa, intolerância racial e enfrentamento as violências contra a população LGBT”, avalia o secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

O curso, que tem como público alvo tenentes-coronéis da Corporação, é um dos requisitos para promoção de patente. Além dos serviços prestados pelos programas que compõe o SEPP, PEPDDH/PE apresentou dados do atendimento realizado a defensores/as de direitos humanos ameaçados de morte no estado, com análise para contribuição do programa no que cerne a prevenção ao CVLI.

No âmbito da estrutura da gestão pública estadual, o Programa reconheceu que a Polícia Militar tem sido a maior parceira do PEPDDH/PE no que cerne a proteção ostensiva aos ameaçados de morte, que nos seus 12 anos de existência, aponta para 100% de efetividade no serviço prestado.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget