Programa Ganhe o Mundo embarca primeira turma da edição 2018

   Quarenta e um estudantes de diversas regiões do Estado de Pernambuco embarcaram na manhã desta sexta-feira (05) para os Estados Unidos por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação do Estado. Eles irão passar um semestre letivo em terra norte-americana, hospedados em casas de famílias locais, e irão estudar em escolas que possuem a modalidade high school. “São 1085 estudantes que tiveram a chance de realizar o sonho do intercâmbio nesta edição. Eles foram selecionados quando ainda estavam no curso de segunda língua e agora vão poder praticar em outro país tudo o que eles aprenderam em sala de aula”, comentou o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, sobre o processo de seleção dos intercambistas.

“Ao chegar nos EUA os estudantes são encaminhados para as casas de famílias locais. Eles estão matriculados nas escolas e a partir da próxima semana já começam a assistir aulas. Eles têm todo o apoio do governo com relação a despesas e manutenção no país em que está”, contou. O governador do Estado, Paulo Câmara, falou sobre a dedicação dos estudantes selecionados para esta edição. "Eles são exemplos, são alunos que tiraram notas boas e estão tendo a oportunidade de aprofundar o inglês e conhecer outra cultura.

 Essa experiência com certeza vai marcar suas vidas e vai mostrar o caminho da construção através da educação. Como governador estou muito satisfeito de poder realizar o sonho de tantos jovens pernambucanos que fazem o intercâmbio”. Paulo ainda comentou sobre a iniciativa do PGM. “O Ganhe o Mundo é um programa exitoso que faz e dialoga com o que a gente quer para melhorar a educação pública de Pernambuco a cada momento e fazê-la continuar a ser a melhor do Brasil, com exemplos e com a dedicação dos nossos alunos", afirmou. Com 16 anos, Maria Luiza segue para a sua primeira viagem internacional.

 “Espero aproveitar tudo ao máximo, conhecer mais a língua inglesa e a cultura deles. Essas serão experiências que irei levar para o resto da minha vida. Vou utilizar o tempo de estudo lá para buscar meios de conseguir alguma bolsa de estudos em alguma universidade. Talvez eu consiga realizar o meu sonho de cursar engenharia por lá mesmo”, contou a estudante do Colégio de Aplicação do Recife. Passagem só de ida – Jonas Tavares, ex-intercambista do PGM, embarca neste sábado (06) para Missouri, nos Estados Unidos.

Aprovado em sete universidades em 2016, o jovem de apenas 20 anos irá cursar duas graduações nos EUA pelos próximos quatro anos. A expectativa é de continuar a carreira que iniciou desde sua primeira viagem internacional: a de diplomata. Jonas já participou de fóruns internacionais e viajou por vários países: EUA, China, Inglaterra e Colômbia.

Intercambistas seguem para os Estados Unidos, onde cursarão um semestre letivo na modalidade High School.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget