Polícia faz balanço de apreensões de drogas.

PMPE recebe a imprensa no Quartel do Derby para detalhar operações que tiraram das ruas cerca de 700kg de maconha nos últimos dias.

Em apenas três operações, em menos de dez dias, a Polícia Militar de Pernambuco apreendeu quase 700 kg de maconha, que certamente seria distribuída para os consumidores nestes dias que antecedem o Carnaval. Para detalhar essas ocorrências, a PMPE reuniu a imprensa, nesta segunda-feira (29/01) no Quartel do Comando Geral, no Derby, e cada um dos comandantes responsáveis pelo trabalho puderam relatar detalhes importantes, como a decisiva participação do Serviço de Inteligência em todas as investidas.

Para falar da apreensão de 150kg de maconha, no distrito de Desterro, em Abreu e Lima, foram utilizadas equipes do 11º BPM e do 17º BPM, e seus respectivos comandantes, tenentes coronéis Luciano Nunes e Marcos Ramalho, deram os detalhes da investida. Um homem que faria parte da quadrilha de Júnior Box, temido traficante de Santo Amaro que está preso, admitiu a posse da droga e foi detido quando chegava na casa da mãe, em Olinda.

O coronel Flávio Morais, diretor da Dinter 2, responsável pela segurança de todo o Sertão pernambucano, contou que para chegar à apreensão de 501.65kg de maconha, no último dia 20, foram necessários dez dias de “campana”, aguardando o melhor momento para realizar a abordagem. Mesmo não prendendo o responsável pela carga, porque o caminhão com as drogas estava estacionado em local com grande fluxo de pessoas e os policiais não quiseram colocá-las em risco. O coronel Morais, no entanto, disse que o suspeito já foi identificado e será preso a qualquer momento. Além de Pernambuco, a droga também seria distribuída em Juazeiro/BA.

Para falar da última grande apreensão, sábado, na Avenida Agamenon Magalhães, no Parque Amorim, foi destacado o major Gleibson Carvalho, subcomandante do RPMon, a Cavalaria da PMPE, responsável por localizar e apreender mais de 23kg de maconha em um veículo, ocupado por duas pessoas, presas em flagrante. Os policiais desconfiaram do comportamento de um deles que estava empurrando o carro e se assustou com a chegada dos policiais, fizeram a revista e tiveram sucesso na investida.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget