Polícia civil faz operação na manhã desta sexta-feira para aprender elementos em furto e roubo de cargas da cidade de Paudalho.

A secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta sexta-feira, 05/01/2018, a 2ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "MIRITIBA" vinculado à Diretoria Integrada Especializada- DIRESP, sob a presidência de Edmilson Junior , Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e José Cláudio, gestor do DEPATRI. A operação é assim denominada, em referência a Cidade de Paudalho, onde teve início a investigação, com objetivo de capturar integrantes de uma Associação Criminosa, voltada para a prática dos crimes de:

-ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA;
-TRÁFICO DE DROGAS;
-ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO;
-COMÉRCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO e
-FURTO QUALIFICADO.

Os delitos foram praticados na cidade de Gravatá e Recife. Durante às investigações, restou comprovado o envolvimento da Associação Criminosa em *homicídios consumados e tentados*, um deles o DUPLO HOMICÍDIO ocorrido no dia 13 de outubro de 2017, no bairro do Jordão.

Durante a operação serão cumpridos *06 mandados de prisão preventiva* e *07 mandados de busca e apreensão domiciliar*, expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paudalho.

Na execução do trabalho operacional participam 50 (cinquenta) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações tiveram início há 04 (quatro) meses e foram efetuadas pelo Delegado titular da DPRFC e pelo gestor do DEPATRI, assessorados pelo Núcleo de Inteligência do Próprio Departamento, com apoio da DINTEL e do CIIDS.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados pelo Chefe de Polícia, às 07:00 horas, no prédio sede do DEPATRI.

SDS/Polícia Civil de Pernambuco/Chefia de Polícia.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget