Polícia Civil do estado de Pernambuco faz a primeira operação do ano para prender elementos envolvidos e Associação criminosa estelionato crime contra a economia popular.

A secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 04/01/2018, a 1a Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Necrópole de Gizé" assim denominada, em virtude dos investigados serem vinculados a Associação Criminosa, ligada a três pirâmides financeiras ou, mais precisamente, "Esquemas Ponzi". Estão sendo cumpridos 04 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de um mandado de prisão preventivo em desfavor do idealizador do golpe. São investigados os crimes de:

- ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA;
- ESTELIONATO;
- CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR;
- CRIMES CONTRA O CONSUMIDOR  e
- LAVAGEM DE DINHEIRO.

Os esquemas fraudulentos ficaram ativos até setembro de 2016, oportunidade em que os pagamentos da rede criminosa foram suspensos, deixando descapitalizadas inúmeras vítimas. Há noticia da existência de vítimas em todo o Brasil, inclusive no exterior.

O cumprimento dos mandados é a segunda fase deste trabalho, uma vez que outros sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no mês de novembro/2017 pela Delegacia do Cordeiro, expedidos pelo Juiz da 9a Vara Criminal da Capital. Ainda em novembro/2017, descobriu-se que as empresas-alvo, quase em sua totalidade, eram de “fachada", sendo que uma delas criada especialmente para coordenar as fraudes. Contas bancárias de investigados e foram bloqueadas, por determinação judicial, desde o mês de novembro no montante de até *R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Na execução do trabalho operacional participam 35 (trinta e cinco) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A operação esta sendo supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia e  coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana.

As investigações foram efetuadas pelo delegado da 6a Circunscrição - Cordeiro, assessorada pelo Núcleo de Inteligência da DIM, com apoio da DINTEL.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados pelo Chefe de Polícia, às 09:00 horas, na Chefia de Polícia.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget