O coronel Manuel Cunha, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), falou sobre a importância de mais um Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) para o perfeito funcionamento de todas as unidades da corporação.

 “Estamos nos esforçando para dar plenas condições de trabalho, com a aquisição de viaturas e equipamentos e também com a realização de cursos, palestras e treinamentos”, afirmou o oficial.

A palestra inaugural foi o coronel Maviael Reimini, que relatou detalhes da história do CBMPE. Ele falou sobre a importância de Pernambuco ter tido o primeiro serviço de combate a incêndio das Américas, através do Brandtmeesters, criado por Maurício de Nassau, ainda no período do domínio holandês para combater as chamas no Porto do Recife.

Lembrou também que, antes de ser incorporado à Polícia Militar, já existia o Corpo de Bombeiros do Recife. O coronel Reimini relatou também os detalhes do trabalho de bastidores de diversos oficiais para conseguir a emancipação, o que aconteceu depois de muitos entendimentos com parlamentares e gestores públicos.

“É muito importante que os bombeiros militares pernambucanos conheçam a brilhante e heroica história da corporação para que sintam orgulho de pertencerem ao seu quadro profissional”.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget