MPPE requer à Justiça absolvição de acusado do crime do professor Betinho.

   O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requereu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a absolvição sumária do acusado Ademário Gomes da Silva Dantas por não haver qualquer prova de sua participação ou autoria no assassinato de José Bernardino, o professor Betinho, ocorrido em 16 de maio de 2015, no apartamento em que morava, na Boa Vista, centro do Recife.

 O acusado compareceu com seu advogado, nesta segunda-feira (29), à Audiência de Instrução e Julgamento, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, para interrogatório. Segundo a promotora de Justiça Dalva Cabral, “Tem-se aqui um processo com dois pedidos de absolvições sumárias, Ministério Público e defesa, cuja acusação nasceu de uma perícia do ITB, que constatava 18 pontos de convergência papiloscópica do ora acusado numa cômoda do imóvel da vítima e após resultado diverso da perícia federal, os subscritores deste laudo o retificaram, sendo como foi, a causa da denúncia envolvendo Ademário, cujo processo se alongou por mais de dois anos, e após terceira perícia do IC, restou inconclusiva a sua participação".

 Ainda requereu que seja oficiado ao Governo Estadual e à Chefia da Polícia Civil de Pernambuco para que adquiram o programa Afis utilizado pela PF, com o fim de se utilizar nas investigações, para que se tenha resultados periciais mais seguros e confiáveis.

Por fim, requereu que fosse oficiado para a Polícia Civil para que "de posse de todos os conteúdos probatórios deste processo, que teve por vítima o professor Betinho e que não pode sobremaneira ficar impune, designar uma força-tarefa com a retomada das investigações que viabilizem a resposta adequada e justa para a família e para a sociedade”. O juiz de Direito Jorge Luiz dos Santos Henriques decidirá sobre o requerimento.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget