Governador Paulo Câmara acompanha embarque do primeiro grupo de estudantes do Programa Ganhe o Mundo 2018.

 Quarenta e um alunos da Rede Estadual de Ensino irão cursar um semestre letivo em escolas de modalidade High School nos Estados Unidos.

Na manhã desta sexta-feira (05), o governador Paulo Câmara acompanhou o embarque de 41 estudantes da Rede Estadual de Ensino que irão cursar um semestre letivo nos Estados Unidos. O grupo é o primeiro selecionado pela edição 2018.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Os estudantes vêm de todas as partes do Estado e estudarão em escolas de modalidade High School. O governador destacou o esforço e a dedicação dos estudantes selecionados para esta nova edição do programa.

 "Eles são exemplos, são alunos que tiraram notas boas e estão tenho a oportunidade de aprofundar o inglês e conhecer outra cultura. Essa experiência com certeza vai marcar suas vidas e vai mostrar o caminho da construção através da educação. Como governador estou muito satisfeito de poder realizar o sonho de tantos jovens pernambucanos que fazem o intercâmbio.

O Ganhe o Mundo é um programa exitoso que faz e dialoga com o que a gente quer para melhorar a educação pública de Pernambuco a cada momento e fazê-la continuar a ser a melhor do Brasil, com exemplos e com a dedicação dos nossos alunos", afirmou o gestor O programa de intercâmbio do Governo do Estado oferece aos estudantes a oportunidade de cursarem um semestre letivo em escola de High School, além de seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00. Para os estudantes interessados em participar do programa este ano ainda dá tempo.

As inscrições para embarque no segundo semestre estão abertas até o final do mês para os alunos que participam do programa de segundo idioma da Rede Estadual. "Temos 25 mil selecionados que estão cursando inglês, espanhol e, como novidade deste ano, o alemão. As inscrições seguem até o final de janeiro e são 1.085 vagas para o programa tradicional, além do Ganhe o Mundo Musical e Esportivo. Contamos com nove países como destino e muitas oportunidades para nossos estudantes", disse o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.

 Um exemplo de sucesso do Programa Ganhe o Mundo é o caso do estudante Jonas Tavares, hoje com 20 anos. Ele participou da edição 2015 do PGM e já estudou nos EUA, China, Colômbia e Inglaterra.

Agora, ele irá cursar a faculdade de História nos EUA por quatro anos. "Eu fui da primeira turma que embarcou em 2015. Minha vida mudou muito. Não parei de viajar e sinto que estou indo só com passagem de ida. Estou muito feliz.

Quero ser diplomata", afirmou Jonas, que conversou com o governador no aeroporto, hoje, e com alguns alunos. PGM - Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo (PGM) é uma oportunidade para os estudantes da Rede Pública Estadual fomentarem a aprendizagem em um segundo idioma, por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã.

De 2012 a 2017, o PGM já embarcou mais de seis mil estudantes para países como Argentina, EUA, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá e Austrália.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget