Everton supera críticas e se torna destaque na Base.

  No Sport desde o Sub-15, o goleiro Everton teve que enfrentar um preconceito para conseguir realizar o sonho de estar embaixo do gol: a altura. O atleta tem 1,83m, cinco centímetros abaixo da média dos goleiros. Cercado por críticas, o atual camisa 1 do Sub-20 rubro-negro não desistiu e acabou se tornando um dos principais destaques das categorias de base do Clube. Ele mostrou talento e já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, no ano passado e para a Sub-17, em 2016 - ano que foi vice-campeão da Copa do Brasil.

 “Muitas pessoas quando me viam embaixo do gol sempre me criticavam, falando que eu sou muito baixo e que não teria chances de chegar ao time profissional. Mesmo com a altura que tenho fui para a Seleção. Quando o atleta é baixo é possível compensar com outras qualidades. Sempre tento superar isso e quando recebo críticas fico ainda mais motivado”, disse o atleta, que estreia com o Sport na Copa São Paulo nesta quinta-feira (4), às 19h, contra o Confiança-SE. No início foi um pouco mais difícil, mas a persistência sempre falou mais alto.

 “Teve momentos que parei para pensar. De tanto as pessoas falarem, houve casos que fiquei com isso na cabeça. Mas sempre respirei, mantive a tranquilidade e lutei para provar o contrário. Sempre estou dando minha vida dentro de campo para conseguir atuar bem e esquecer os comentários negativos”, completou o defensor, que é natural de Matriz de Camaragibe-AL. Habilidoso, o goleiro de 18 anos ganhou a confiança do técnico Júnior Câmara.

“Ele (Everton) se superou tanto por conta dessa dificuldade que acabou se tornando rápido. Ele joga antecipando as jogadas, algo que é muito difícil. Ele percebe com antecedência o que vai acontecer”, destacou o comandante do Sub-20 leonino. Pronto para disputar a copinha, Everton sabe da relevância do torneio e espera que o Leão faça bonito na competição mais importante do Brasil na categoria.

“A Copa São Paulo é o torneio mais importante do ano. Estou indo bastante focado e espero que toda a equipe tenha a consciência de que a copinha pode mudar a vida da gente. Estamos indo muito concentrados e que o treinador possa contar comigo e com os demais companheiros”, encerrou.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget