Estudantes do MedioTec recebem formação na Escola Técnica de Criatividade Musical encontro levou informações sobre inovação e gerenciamento de carreira.

   Visando a integração entre estudantes e equipe pedagógica, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM), localizada no centro do Recife, realizou na última sexta-feira (26) a I Formação Protagonista Empreendedora.

O encontro foi realizado com estudantes do MedioTec, com o apoio da Secretaria Executiva de Educação Profissional. O objetivo do encontro foi apresentar aos estudantes a importância do bom uso das novas ferramentas tecnológicas para um bom gerenciamento da carreira de musicista. “Estamos aqui para motivar nossos estudantes.

Queremos abrir o olhar deles para novas oportunidades, através das redes sociais, por exemplo”, declara o coordenador do evento, Wider Gonçalves. Durante a Formação, os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de palestras e dinâmicas, como o momento de autoconhecimento, onde eles puderam elaborar sua “Cartinha do Tempo”, com seus desejos e anseios para o ano de 2018. Na palestrar sobre educação empreendedora, a coach e ex-estudante da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, Aline Cavalcante, esteve presente no encontro e falou sobre a importância da iniciativa.

“Eventos como esse são muito importantes para o desenvolvimento não só da escola, mas também do aluno. Desenvolve a pessoa para dentro da escola, para a vida profissional, para o relacionamento interpessoal e até para o autoconhecimento. É uma prática real de educação interdimensional e esse conhecimento faz com que os estudantes se integrem, sejam mais ativos e proativos dentro da escola e, com isso, o rendimento e a satisfação dele em relação a escola melhorem”, declara. Estudante do curso técnico de Canto, Gabriel da Silva Machado, de 15 anos, está animado para o que vai aprender nos três anos que passará na escola.

“Foi um momento maravilhoso. Poder estar com pessoas que nos inspiram que nos mostram caminhos para prosseguir, isso é muito importante para quem está apenas iniciando. Espero que daqui há três anos eu olhe para o Gabriel de hoje e veja o quanto ele amadureceu e o quanto a formação técnica me fez bem”, fala o estudante. A Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM) atualmente conta com cinco cursos na área. São eles: Educação Musical; Formação Básica; Composição e Arranjo para Música de Cinema; Técnico em Instrumento Musical; Técnico em Canto.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget