Começa transição da parte física para trabalho com bola.

  Depois de um mês em merecidas férias, os jogadores do Sport Club do Recife estão voltando a sentir o gostinho dos treinos com bola. Em "doses homeopáticas", os atletas estão desfrutando do convívio diário com a pelota. Neste ensolarado sábado (6), um elaborado e diversificado circuito foi montado em um dos campos do Centro de Treinamento para o trabalho do dia.

O circuito contou com toques rápidos com finalizações nas barras pequenas (aquelas tipo barrinha de praia), corridas com deslocamento e conclusões em gol na barra grande com os goleiros sendo bastante exigidos.  Estes, por sinal, tiveram o primeiro encontro com o grupo de jogadores “de linha”, em um trabalho conjunto. Antes, eles estavam exclusivamente sob a batuta do preparador de goleiros Gilberto.

No treino deste sábado, pode-se perceber que a ideia do técnico Nelsinho Baptista é uma readaptação paulatina dos atletas com o ritmo de jogo. Desde a última quinta que o treinador vem mesclando trabalhos físico e técnico mostrando que a transição do foco da parte física para a parte com bola vai variar diariamente.

“Nosso tempo é curto, por isso tenho que aproveitá-lo bem. Estamos mesclando força, resistência e técnica. Se priorizasse a força nesse primeiro momento, no jogo da Taça Ariano Suassuna (domingo (14) na Ilha do Retiro), chegaremos com as pernas bem pesadas”, relatou o comandante leonino.

O treinador também adiantou que no próximo domingo iniciará o trabalho com bola em campo reduzido. “Vamos começar a trabalhar com dois grupos em campo reduzido. Temos que aproveitar o tempo”, concluiu Nelsinho.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget