Unidades especializadas das polícias ganham 100 fuzis e 300 mil munições.

   O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, entregou, na manhã desta sexta-feira (22/12), em visita ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), novos armamentos e munições para unidades especializadas das policiais Civil e Militar. No ato, foram entregues 100 novos fuzis calibre 7,62 e 300 mil munições para profissionais que atuam no próprio BOPE, assim como no Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), no Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e no Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE). O investimento nessa aquisição foi de cerca de R$ 6 milhões e faz parte do Plano de Segurança do Estado, lançado em abril deste ano.

 “Além de ganhar novos policiais, algumas dessas unidades tiveram seus níveis elevados, ou seja, passaram de companhia para batalhão. Assim, estamos reforçando o quantitativo de armamentos e munições e fortalecendo esse poder de atuação”, explicou o secretário Pádua. Com o novo armamento, a expectativa é fortalecer, principalmente, o poder de resposta à atuação das quadrilhas que promovem investidas contra agências bancárias e carros-fortes.

 “Tendo em vista o armamento utilizado pelos criminosos, esse fuzil é o que apresenta maior potência, confiabilidade e condições de uso nesse tipo de ação. Assim, temos certeza que qualificará nosso nível de resposta”, completa presidente da Comissão de Armamento da Secretaria de Defesa Social, tenente-coronel Stênio Sobral de Farias. Ele ressalta que, antes de chegar à tropa, o novo armamento passa por uma série de testes, que inclui, inclusive, o disparo de cada um dos novos fuzis. Esse trabalho é realizado pela Comissão de Armamento, que prove um exame minucioso em cada uma das armas, incluindo os testes de tiro, que foram feitos pelos profissionais do BOPE. Logo após a solenidade, foi feita uma demonstração de tiro utilizando os novos equipamentos.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget