Sub-15 e Sub-17 com competições importantes em janeiro.

Enquanto a primeira categoria estará na Copa Votorantim, a segunda disputará a Copa Santiago.

O Sub-15 e o Sub-17 do Sport também estarão em competições nacionais importantes no mês de janeiro. Enquanto a primeira categoria disputa a Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, uma das mais relevantes do país, a segunda participa da Copa Santiago, realizada no Rio Grande do Sul.

Na Copa Brasil, realizada da cidade de Votorantim-SP, o Sport está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Grêmio. A estreia do Sub-15 rubro-negro será no dia 12, às 18h30, contra o Tricolor Gaúcho. A garotada leonina chega para esta competição após se consagrar tetracampeão do Campeonato Pernambucano, com 100% de aproveitamento.

“A competição é muito importante para os atletas, sendo uma das melhores competições de base - equivalente ao Campeonato Brasileiro da categoria. Em contrapartida, nossos atletas vivenciam jogos de níveis elevadíssimos dentro da sua formação, o que é muito válido. Chegamos com a ideia de realizar jogos competitivos, algo que já é uma marca do Sport”, disse o técnico do Sub-15, Rafael Santiago.

O Sub-17 integra o Grupo C da Copa Santiago, ao lado do Novo Hamburgo-RS, Progresso-RS, Palmeiras e Cruzeiro-RS. O Leão é o único nordestino no torneio, com as outras equipes sendo do Sul e Sudeste do Brasil. Os garotos leoninos chegam para a disputa depois de terem conquistado o Bicampeonato Pernambucano de forma invicta. O Sport estreia contra o Progresso no dia 13, às 15h.

“É o segundo ano que participamos dessa competição. Só tem o Sport do Nordeste e isso é muito bom. Pela dimensão do Brasil, existe um futebol característico para cada região e nós vamos a característica nordestina, com jogadores mais brigadores. Iremos enfrentar o pessoal do Sul e Sudeste, que possuem um porte físico maior. Vai ser um confronto interessante”, disse Sued Lima, treinador do Sub-17.

Confira os grupos das duas competições:

Copa Brasil de Juniores Votorantim:
Grupo A – Votorantim, Cruzeiro, Coritiba e Vitória
Grupo B – Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás
Grupo C – São Paulo, Atlético-MG, Figueirense e Bahia
Grupo D – Sport, Palmeiras, Flamengo e Grêmio

Copa Santiago:
Grupo A – Tubarão-SC, Internacional-POA, Ponte Preta e Luverdense-MT
Grupo B – Juventude, Grêmio, Chapecoense e Coritiba
Grupo C – Sport, Novo Hamburgo-RS, Progresso-RS, Palmeiras e Cruzeiro-RS.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget