Sport é homenageado pela CBF por gesto de sua torcida.

   O Sport foi um dos homenageados na cerimônia do Prêmio Brasileirão 2017, realizado na noite desta segunda-feira (4), na sede da CBF, no Rio. O Clube ganhou o prêmio “Não é só futebol”, pela emocionante e inesperada recepção protagonizada pela torcida rubro-negra para o técnico do Fluminense, Abel Braga, que apenas três dias antes da partida na Ilha do Retiro havia perdido um filho – João Pedro, de 19 anos, morreu após cair pela janela do apartamento onde o treinador mora.

 A homenagem espontânea da torcida do Sport é mais uma prova da cultura de solidariedade presente há anos no Clube, que está à frente de importantes campanhas, como a de doação de órgãos e sangue e o de adoção tardia.

 “O Sport tem a solidariedade em seu DNA e o nosso torcedor também. Pensa em fazer o bem independentemente da rivalidade que exista no futebol. O prêmio dessa noite é apenas consequência disso”, afirmou Sid Vasconcelos, Executivo de Operações Sociais do Leão.

 Antes do início da partida, disputada em 2 de agosto, Abel Braga percorreu o caminho entre o túnel que dá acesso aos vestiários e o banco de reservas sob intensos aplausos da torcida rubro-negra, que fez questão de gritar o nome do treinador adversário.

 Emocionado, Abelão foi às lágrimas, sendo confortado por membros da comissão técnica carioca. O confronto terminou empatado por 2x2. Essa é a primeira vez que o Prêmio Brasileirão concede o troféu “Não é Só Futebol”, uma homenagens para atitudes que transcendem o esporte.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget