Projeto de extensão leva educação em saúde bucal a socioeducandos do Cenip Recife.

Atividade é desenvolvida por professores e alunos do curso de Odontologia da Facipe, que já se planejam para 2018.

 Projeto de extensão leva educação em saúde bucal a socioeducandos do Cenip RecifeDesde novembro, jovens e adolescentes que se encontram no Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife participam do projeto de extensão do curso de Odontologia da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). Intitulado “Educação em saúde bucal com adolescentes institucionalizados: desafios para uma prática inovadora”, a atividade consiste em instruí-los em higiene e prevenções de doenças bucais.

 O projeto acontece em forma de palestras, realizadas todas as sextas-feiras, que visam prevenir os jovens de doenças bucais, como cárie e placa dentária, além de alertar para os danos que o uso de drogas pode trazer para a cavidade bucal. Também há conscientização para a higienização da boca e preocupação em desmitificar o medo que muitos têm de se consultar com um dentista. Orientadora do projeto de extensão, a professora Kátia Botelho avalia positivamente a experiência.

 “É muito gratificante exercer a cidadania desta maneira, adentrando na realidade da sociedade que nós não tínhamos acesso. É uma experiência enriquecedora”. A atividade conta com a orientação da professora Renata Soares, e com mais seis estudantes do curso de odontologia. A pretensão do grupo é a de manter o projeto para o próximo ano, tendo em vista a bagagem positiva já adquirida neste tempo de atividade.

“Além de ser de importante para os socioeducandos, essa atividade também contribui para a quebra de preconceitos que muitas vezes a sociedade cria em relação aos jovens da Funase” destaca a coordenadora técnica do Cenip Recife, Cristiane Galindo.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget