Prepara Jovem realiza aulão com foco no Sistema Seriado de Ensino (SSA).

   Estudantes da Rede Estadual participaram, nesta sexta-feira (01), de mais uma edição do aulão do projeto Prepara Jovem, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O evento, que reuniu cerca de dois mil alunos, aconteceu no Teatro dos Guararapes, Centro de Convenções, em Olinda, e contou com aulas de Geografia, Biologia e Física com foco no nas provas do Sistema Seriado de Ensino (SSA) da UPE, que acontecem neste sábado (02) e domingo (03).

 Ao entrar no teatro, os estudantes receberam cadernos de questões que foram resolvidas durante toda amanhã pelos professores João Correia (Geografia), Wendel Santos (Física) e Rodrigo Baraúna (Biologia), que se voluntariaram para ministrar as aulas. Eduardo Freitas, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Paula Frassinetti, disse que a oportunidade de ter um aulão com um time de professores renomado é um estímulo a mais para estudar.

 “São professores de grandes cursinhos, muito caros, e nós não teríamos condições de pagar por essas aulas. Esse aulão vem pra ajudar ainda mais a gente, principalmente nessa reta final, que é a mais importante”, detalhou. Para Thaís Regina, estudante da Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, uma aula descontraída como a do Prepara Jovem tira os jovens da rotina e da tensão de uma preparação que dura três anos.

 “A gente entra no primeiro ano do Ensino Médio já com o foco no vestibular. Quando chega perto da prova, a tensão só aumenta e um aulão desse faz a gente relaxar, estudar de uma forma diferente, mais divertida”, contou.

“Esta oportunidade é única. Aqui, reunimos escolas situadas em comunidades carentes. E participar de um aulão com esse nível, nessa energia, com certeza esses alunos vão fazer uma avaliação bem mais motivados e preparados”, observou Glaydson Santiago, gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte.

Cerca de 2 mil jovens da rede estadual participaram do preparatório.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget