Pernambuco é destaque em evento nacional de educação sobre trânsito

  Docentes pernambucanos participaram e foram premiados em duas categorias nesta sexta-feira, 1, em São Paulo, no encontro nacional do Projeto Educacional Viária é Vital, desenvolvido pela Fundácion MAPFRE e coordenado aqui no Estado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT, em parceira com a Secretaria Estadual de Educação. Neste ano, o DETRAN-PE, conseguiu elevar a participação no evento graças à rede de professores amigo do trânsito formada por 315 profissionais, de 155 escolas, o que garantiu a seleção de sete representantes do estado como destaque, dentre os 34 contemplados de todo o país.

No evento, dos sete, três foram vencedores entre os 2106 professores de oito estados do Brasil, sendo eles: Professor Antônio Rogério da Silva, da Escola Manoel Messias Barbosa, de Petrolina (Categoria Transitando pelo Bairro); Professor Adriel Silva dos Santos, da Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, de Surubim e professor José Valmir Alves Júnior, da Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santos, de Passira, respectivamente em 1º e 2º lugar na categoria Transitando Geral. O projeto, que é dividido em formação, sistematização e encontro presencial visa levar a discussão sobre segurança viária para a sala de aula, debatendo o tema com estudantes para contribuir com a redução dos acidentes de trânsito e suas consequências.

Os professores selecionados foram de escolas dos municípios de Limoeiro, Petrolina, Surubim, Igarassu, Canhotinho e Passira.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget