Nelsinho Baptista: "O sentimento é de felicidade"

  Em sua primeira entrevista neste retorno à Ilha do Retiro, Nelsinho Baptista falou da felicidade em voltar a comandar o Sport, se disse bastante motivado para o desafio e garantiu estar preparado para futuras cobranças no cargo. O técnico de 67 anos, campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Clube e bicampeão pernambucano (2008 e 2009), foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (12), na sala de imprensa do estádio.

 “O sentimento é de felicidade. Quando você pode retornar a uma antiga casa é uma valorização pelo seu trabalho. Acho que vou ser muito cobrado, minha responsabilidade é conseguir um trabalho vitorioso, como foi no passado. O presente é o que importa hoje. Decisões, atitudes que vão dar continuidade a esse respeito que adquiri aqui”, disse o treinador, acrescentando que iniciaria de imediato os trabalhos para dar início ao planejamento da temporada 2018. Nelsinho Baptista foi bastante questionado durante a sua coletiva sobre se estaria ou não atualizado ao futebol brasileiro – ele trabalhou no Japão nas últimas nove temporadas.

O treinador fez questão de dizer que se manteve atualizado, inclusive quanto ao elenco leonino. “Tinha que ficar atento ao mercado brasileiro, porque no Japão o treinador é o responsável pela contratação do jogador estrangeiro. Sempre estive observando, pedindo informações. Estava fora, mas não deixei de pensar e de analisar o futebol brasileiro. Estou a par do elenco do Sport, conheço alguns pessoalmente, alguns jogadores de renome, os mais jovens...tenho algumas informações”, contou.

 Durante os quase dez anos que separam a saída do retorno de Nelsinho do Sport, muita coisa mudou. Na opinião do técnico, para melhor.

Treinador retorna ao Sport nove temporadas depois do título da Copa do Brasil de 2008.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget