GRE Metro Sul promove a III Mostra de Boas Práticas em Gestão Escolar.

O evento aconteceu na ETE Advogado José David Gil Rodrigues e reuniu diversos professores, gestores, estudantes e analistas de gestão.

 Nesta quinta-feira (28), a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul promoveu, na Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado Advogado José David Gil Rodrigues, situada no Jordão, a III Mostra de Boas Práticas em Gestão Escolar. As 95 escolas ligadas à Regional participaram do evento, que teve como objetivo socializar práticas de sucesso nas unidades de ensino. O evento aconteceu no auditório da ETE, na biblioteca e em salas de aula, onde gestores, analistas de gestão e professores trocaram experiências por meio de apresentações. Ao todo, foram apresentados 97 trabalhos de práticas de gestão, sendo quatro deles desenvolvidos por analistas de gestão, e 82 trabalhos de práticas pedagógicas.

 Além dessas apresentações, o evento contou, também, com a participação de alguns estudantes que se ofereceram para mostrar seus respectivos Trabalhos de Conclusão do Fundamental (TCF) em formato de banner. “Os estudantes estão numa espontaneidade tão grande que nos pediram para apresentar os TCFs para as outras unidades de ensino.

 E isso é muito significativo para nós, porque vem mostrar a importância de um evento como este, onde todos podem se inspirar em projetos e práticas desenvolvidas em outras escolas”, acrescentou José Amaro, gestor da GRE Metropolitana Sul durante o evento. Uma das apresentações mais esperadas do dia foi a do projeto Proficiência 300, da Escola de Referência em Ensino Médio do Cabo de Santo Agostinho, promovido pelo gestor da unidade, Emerson Alves.

O trabalho consiste na criação de uma moeda própria da escola, que é distribuída mensalmente os estudantes mais participativos nas disciplinas e que apresentam bons rendimentos. No final do ano, a EREM faz um leilão com diversos objetos, e quem possui mais moedas, tem mais chances de levar o prêmio para casa.

 Para Emerson, socializar uma prática que fez tanto sucesso com as demais escolas da Regional é uma oportunidade de tornar a escola mais atrativa para os jovens. “Em apenas um dia assistindo essas apresentações, já passaram diversas ideias pela minha cabeça que. É muito bom ouvir nossos colegas e saber dos resultados que esses projetos renderam. Aqui, a gente se ajuda, se escuta, tudo pensando em oferecer a melhor educação”, disse.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget