GRE Mata Centro promove I Mostra ProEmi e I Seminário Interculturalidade

A ação oportunizou a socialização e reconhecimento de boas práticas realizadas pelas escolas.

Com o compromisso de validar a relevância das práticas pedagógicas empenhadas em garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, realizou nessa quinta-feira (14), a I Mostra do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) e o I Seminário Interculturalidade.

O encontro reuniu gestores, educadores de apoio e professores das escolas dos 13 municípios de sua jurisdição. A abertura do evento contou com diversas apresentações culturais das escolas participantes. Na ocasião, o professor Hermani Araújo ministrou uma palestra sobre “Avaliação da aprendizagem: uma abordagem das proficiências”, evidenciado o valor do protagonismo do estudante com apresentações de grupo musical, coral e teatro, bem como do professor com a exposição de banners e de comunicações orais.

 As escolas apresentaram experiências dos docentes de Campos de Integração Curricular propostos pelo ProEMI:Iniciação Científica, Protagonismo Juvenil, Acompanhamento Pedagógico, Produção e fruição das Artes, Mundo do Trabalho.

 Além da exposição, também foi apresentado o projeto de Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental com entrega de certificados de participação aos professores/orientadores e apresentação da retrospectiva das ações pedagógicas realizadas pela GRE em 2017.

 O seminário oportunizou a socialização e reconhecimento de boas práticas realizadas pelas escolas, bem como fortaleceu o incentivo ao trabalho docente com foco na oferta de uma educação pública de qualidade social.

 “Precisamos oportunizar momentos como este que fortalecem o fazer educativo na perspectiva coletiva a partir da troca de experiências exitosas” expressou a gerente da GRE, Ana Maria Xavier de Melo Santos.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget