ETE de Criatividade Musical promove o 1º Encontro de Metais.

  Nesta sexta-feira (22), a Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical, situada no Centro do Recife, promoveu a primeira edição do Encontro de Metais no auditório da unidade de ensino. Cerca de 50 estudantes e profissionais de música participaram do evento, que contou com diversas atividades, como masterclasses, palestras, recital e concerto durante todo o dia. Todas as ações do projeto foram ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico.

 A abertura contou com a palestra “Medo de Palco: estratégias para minimizar a ansiedade do músico”, de Dayse Gomes, seguida de masterclasses com trompete, trombone, trompa, euphonium e tuba. O encerramento contou com uma apresentação com o Quinteto Metais Recife, composto por ex-alunos da ETE.

 O estudante Suedson dos Santos toca trombone baixo há quatro anos, e recebeu há pouco tempo a notícia de que foi aprovado na ETE, cujas aulas começarão no início de 2018. Já no ritmo dos estudos e de se capacitar, ele se inscreveu para o Encontro e enxerga o evento como um estímulo e valorização dos instrumentos de metais que pouco atraem os jovens.

 “É puro aprendizado isso daqui. Tocar em um ambiente fechado, sem um profissional do lado para te ensinar, te limita bastante. E aqui a gente troca ideias com outros músicos que também estão iniciando, que tem a mesma afinidade com o seu instrumento preferido. Eu gostei bastante”, disse.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget