Estudantes da EREM Oliveira Lima participam de palestra sobre a Aids no Brasil.

  Na manhã desta segunda-feira (11), estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Oliveira Lima, no Recife, participaram de um debate sobre a Aids no Brasil. O evento idealizado pela revista Continental teve como tema central “A vida com HIV e Aids”. A palestra teve o objetivo de repercutir e informar sobre o contato com a doença, a prevenção, a forma de adquirir e os números crescentes em PE.

A discussão fez parte do Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. Na entanto, o médico infectologista Rafael Sacramento, apresentou dados indicativos de como os jovens fazem sexo sem prevenção e que cada vez cresce o número de casos no país. A coordenadora da Gestos, ONG que trabalha com soropositividade, comunicação e gênero, falou da importância de debater sobre sexualidade nas escolas, como uma forma de quebrar o tabu, e a disseminação da educação sexual.

Já o Youtuber Daniel Fernandes, idealizador do canal “Prosa Positiva”, que vive com a doença desde 2006, testemunhou o cotidiano de como é viver como um soropositivo. No final da palestra, os estudantes puderam fazer perguntas e sanar suas dúvidas sobre cada assunto abordado. Para a gestora da escola, Karina Santos, a educação tem um papel fundamental na vida dos jovens que precisam ter contato da forma de prevenção e onde buscar essas informações. “A intenção do encontro é também, quem sabe, que eles sejam multiplicadores dessa proposta.

A nossa contrapartida é que partir de hoje a escola deflagra um processo de formação e informação no combate a Aids” expressou.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget